• Luana Rosa •

Prazer! Me chamo Luana, moro no Rio de Janeiro, sou Influenciadora Digital e Empresária. Acredito que toda a minha força e Resiliência vem de Deus, que sempre esteve comigo! Meu intuito é compartilhar tudo o que eu aprendi ao longo da minha tragetória sobre MODA e BELEZA de forma bem simples e descomplicada. Sinto uma enorme falta de personagens negras nessa área, acredito que representatividade é importante. Espero que gostem, fiquem à vontade! Tudo aqui é feito com muito carinho! Beijinhos. ♥







Base para pele negra! A escolha certa Mary Kay.

Olá minhas lindonas! Hoje eu vim falar de um assunto essencial para toda mulher "base".
Sabemos que para estarmos cada dia mais bonita, podemos contar com algo que é quase fundamental na vida de uma mulher que gosta de se cuidar, 'a maquiagem'. 
É necessario saber se maquiar para não fazer feio, e o que não pode faltar em uma mulher maquiada? Claro, é a base, que uniformiza a pele e te deixa com cara de rica. Rs
Mas tudo complica mais um pouquinho se você for negra, porque na busca pela base perfeita sempre encontramos muitas barreiras.
Nós negras sempre enfrentamos uma "saga" até achar a base correta, vou descrever 3 das mais comuns.

1-  Pele Oleosa

2- Tendencia a ter áreas escurecidas e manchas de acne
3- Pouca variedade de tons de base

Mediante à esses obstáculos que nos deparamos ao tentar encontrar uma base para a pele negra, devemos levar em conta alguns aspectos necessários que a base precise conter.


* Boa durabilidade em pele oleosa, pouca transferência, e que suporte o máximo de calor possível.

* Boa cobertura, ou alta cobertura, para uniformizar as diferenças de tonalidades que são facilmente encontradas em pele negra.
* Adequar o mais próximo possível ao tom de pele da pessoa, deixando um aspecto natural.

Então lindonas, é necessário muita atenção ao comprar a sua base, nunca teste com maquiagem, sempre a luz do dia e no seu próprio rosto, assim fica quase impossível errar.


Eu sempre tive dificuldade em acertar na base, não de achar o meu tom, mas sim de encontrar uma com boa durabilidade e que eu pudesse utilizar a luz do dia, já que minha pele é oleosa e no Rio de Janeiro faz muito calor. Até que virei consultora Mary Kay e experimentei essa base em uma sessão de beleza, e nunca mais larguei, é de perto e de longe a melhor base que já usei, tem um tom bronze com fundo alaranjado que se adéqua perfeitamente ao meu tom de pele e de muitas negras brasileiras, e dura muito, fiz o teste dele sem primer e amei, não derreteu.
Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida deixe no comentário. Bjs




Comentários